domingo, 22 de julho de 2012

Da Amizade



De todas as relações, a amizade é uma das mais misteriosas. Como nos tornamos amigos? Por que parecem conosco ou por que são totalmente diferente de nós? Por que nos fazem rir ou por que nos fazem pensar? Difícil dizer. Generalizar é impossível. Até porque existem diferentes tipos de amigos.
Há pessoas que acreditam ser amigas de você, outros que fingem e aqueles que realmente são. Há amigos que te irritam, mas que você não quer se afastar deles - pelo contrário. Há amigos que te fazem sentir muito bem, apesar de que você não consiga fazer o mesmo por eles. Há amigos que te ajudam a amadurecer e outros que despertam sempre seu lado "criançona". Há amigos que te conhecem melhor que ninguém e aqueles que você não sabe nem o nome completo. Há amigos virtuais, amigos imaginários e amigos reais (ou quase). Há amigos e há melhores amigos.
Então, voltando a pergunta inicial: como surgem os amigos? De que reação química eles são originários? Amizade não brota do nada, ela é construída. Cada um de nós sabe como nossas amizades são construídas. Mas sabemos como preservá-las?

Nenhum comentário:

Postar um comentário