quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Lá vai uma vela aberta...


Walter Franco para mim era um desconhecido. Essa música por outro lado, já conhecia há tempos. Pensava que era do Tavito. Cometi uma injustiça imensa e estou decidido a repará-la:
Walter nasceu na capital paulista em 1945 e tinha como amigos desde o pessoal do concretismo como Augusto de Campos como do tropicalismo, como Rogério Duprat e Júlio Medaglia. Na hora de compor com os amigos era uma festa, mas na hora de gravar os LPs a coisa mudava. Walter nunca gostou do crivo um tanto autoritário das gravadoras. Fez poucos discos, mas muitas músicas. As mais famosas são Cabeça, Coração Tranquilo (que, na minha opinião, ficou perfeita na voz da Leila Pinheiro), Que Seja Feita a Vontade do Povo e, claro, Vela Aberta.
Ele ainda está na ativa. Faz shows principalmente na terra natal.
E para fechar com chave de ouro, a tal música que me desperta anseios de navegar:
[Fui obrigado a retirar o clipe que aqui postei por causa das notificações da EDA].

Nenhum comentário:

Postar um comentário