quarta-feira, 23 de março de 2011

Born to be wild...

Liberdade. A palavra-chave para entender um filme de 1969 é liberdade. E esse filme, talvez seja, uma peça importante para se entender o clima de uma época. Os turbulentos anos 60, onde todos anseiavam por mudanças, por mais liberdade, diante de ditadores, massacres e guerras.
O nome do filme é Easy Rider, que se tornou conhecido em terras tupiniquins como Sem Destino, e conta a história de dois motociclistas que decidem viajar de Los Angeles até New Orleans, no sul do EUA. No caminho eles se encontram com caipiras, fazendeiros e um advogado que se simpatiza com o seu modo de vida. É um road-movie; 99% dele se passa nas estradas, longe dos grandes centros urbanos, perto do que se acostumou chamar de "coração da América", onde o sonho americano parece ter virado qualquer coisa menos sonho há muito tempo.

Não se preocupe, leitor, eu não farei uma análise aqui do filme hoje. Apenas o apresentei porque me deparei com a sensacional crítica de meu amigo Diego Gatto no seu blog. Recomendo á vocês que leiam essa crítica e vejam o filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário