quarta-feira, 13 de março de 2013

Voltar a viver

Noite Estrelada, Van Gogh.

É só eu ficar longe por duas semanas que tudo desanda... Hugo Chávez morreu, deu a louca na Coréia do Norte e voltamos á neura das armas nucleares e no Brasil as chuvas voltam a atacar no Rio e em São Paulo.
Enquanto isso no Vaticano todos estão discutindo a bola da vez, digo, o papa da vez. Há quem arrisque que  talvez seja D. Odílio Scherer. Coisa da mídia isso, criar uma expectativa enorme, falar dos mínimos detalhes do conclave. 
Enfim, aqui estou eu de volta ao mundo real. Para quem não sabe, nessas duas semanas fiquei internado por causa da dengue que resultou em uma complicação pulmonar. Não me lembro de ter ficado tanto tempo num hospital. Depois de alguns dias você começa a ficar entediado, depois impaciente. Quando recebi alta dei pulos de alegria - sem exagero. Ao sair do hospital fiquei maravilhado: o céu com estrelas, estava meio úmido por conta da chuva que tinha acabado de cair. Era quase como se estivesse chegando num planeta desconhecido.
Agora estou passando pela recuperação/adaptação. O tempo em que fiquei internado me desacostumei com o calor infernal de Manaus e agora vou ter que reaprender a suar. Também vou ter que reaprender a andar pela cidade. Isso sem falar de todos os compromissos na faculdade e na pós-graduação que tive de suspender. Mas não vou me preocupar com isso agora. Primeiro vou respirar fundo pra depois mergulhar na correria.
Foi um período crítico, mas graças a Deus tive ótimas surpresas nesse intervalo de tempo. Sei que muitas coisas vão mudar, não sei bem o que ainda, mas não tem problema. Espero, sem ansiedade. 

2 comentários: