domingo, 26 de fevereiro de 2012

Um dia histórico!


Veja como é a vida: eu acordei pensando que esse seria mais um domingo como todos os outros. Ás 16h eu descobri que estava errado (17h no horário de Brasília).
Hoje o Fluminense ganhou a Taça Guanabara, saindo de um jejum de 19 anos! É o primeiro clássico que o Flu ganha desde 2010! E não foi com um placar apertado: logo no primeiro tempo marcaram 3 gols, deixando um gol do Vasco vazar.
O Vasco era um oponente muito forte, estava fazendo uma campanha muito boa no campeonato carioca. Por isso eu esperava no mínimo um empate. Mas Abel Braga demonstrou que sabe o mapa da mina. Deco, Fred, Thiago Neves, Nem, todos eles foram bons - principalmente Deco - , embora alguns (Nem e Neves) tenham cometido uns erros graves no segundo tempo.
O primeiro tempo foi a melhor parte do jogo, sem dúvida: um jogo equilibrado, acirrado, que depois de um pênalti fuleiro abriu margem pro Fluzão. Praticamente dois gols seguidos! No segundo tempo, o Vasco começou a se impor. O jogo ficou meio na retranca, mas era visível o esforço vascaíno.
Enfim, foi um jogo emocionante. Uma data histórica para os tricolores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário