sexta-feira, 13 de maio de 2011

Furacão na Botocúndia

Roberto Peixoto: engenheiro civil e prefeito de Taubaté.
Há poucos dias atrás soube que a prefeitura de Taubaté estava envolvida num esquema de desvio de verbas da merenda escolar, através de uma reportagem do Fantástico. Quem denunciou o esquema foi um assessor do prefeito Roberto Peixoto que dizia ser "mula" dele e da primeira-dama taubateana, indo semanalmente na sede da empresa que fornecia a merenda escolar na capital paulista recolher a parte deles. A maior prova desse desvio seria o crescimento de quase 50% no preço do contrato com a empresa para em dois anos (de 28 milhões de reais para 41). Além disso Peixoto é acusado de ter utilizado esse dinheiro para comprar um apartamento em Ubatuba, uma chácara em São Bento de Sapucaí e uma boate para o genro, Anderson Ferreira.
Na quarta de ontem (11/05), a população local apoiou em peso a abertura de uma comissão de inquérito que pode cassar Peixoto, essa contudo sobre um outro caso de irregularidade (um contrato aberto com uma empresa de medicamentos em 2008). No mesmo dia, Peixoto decidiu falar á imprensa depois de tentar evitá-la por quase uma semana (a circulação do jornal Bom Dia Taubaté foi interrompida pela Secretaria de Serviços Públicos na terça-feira devido aos ataques á prefeitura, segundo algumas fontes). Na entrevista, ele disse que o aumento do valor do contrato foi devido ao aumento de escolas contempladas agora pelo município e que todos os seus bens estão declarados na sua conta bancária e não foram comprados com dinheiro público.
Se é verdade ou não saberemos após o resultado das investigações do Ministério Público e da Comissão de Inquérito da Câmara de Taubaté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário