sexta-feira, 12 de abril de 2013

O exame


GAROTO DIZ VIAJAR NO TEMPO. Essa manchete chamou o Dr. Calamar para a cidade. Ele quer analisar o caso de Dan. Alguns minutos á sós com o garoto é tudo o que pediu ao diretor do sanatório. Dan se revelou um garoto frágil. Seu corpo afundava-se na cama como se estivesse em uma banheira. Parece um caso de anemia grave. Vomita tudo o que damos, respondeu a enfermeira. O incrível é que nunca tem fome, concluiu o diretor.
Depois de se apresentar e sentar ao lado do paciente, o bom doutor, sem retirar os óculos escuros, começa a perguntar coisas. Coisas estranhas. Suas alucinações falam de bombas. Que tipo de bomba? Nucleares? Chegou a visitar o passado? Pra onde foi, mais especificamente.
E terminou o exame com a pergunta com que se abre geralmente a conversa: como você faz pra viajar no tempo? Muito estranho. Dan percebeu algo de sinistro no seu olhar escondido pelas lentes. Médicos não usam luvas negras como essa.
-Eu simplesmente faço.
Essa foi a resposta seca e com uma pitada de deboche no final que o doutor obteve. O paciente já sabia que não era um exame, mas um verdadeiro interrogatório. Calamar pegou sua pasta e retirou uma foto de um objeto. Objeto familiar para Dan: quando foi preso estava portando-o. Lembra um pente.
O que você faz com isso? É o que usa para ir aonde quer? Como isso funciona?
O doutor saiu. Não foi preciso gritar ou carregar nas palavras para expulsá-lo. Simplesmente calou-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário