quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O convite


[Homenagem atrasada - segunda feira foi o Dia do Maçom]

..., rapaz, to lhe dizendo, isso de maçonaria é coisa do Diabo!
-Que nada, cara! Isso é tudo conversa do povo que não entende as coisas.
-Como não? Já me disseram que eles não seguram em crucifixo!
-É balela! Pois se até o bispo, D. Edivaldo é maçom, como ele não vai segurar em crucifixo?
-Ele é maçom?
-É.
-É mesmo?
-To lhe dizendo! Não tem nada a ver com o Tinhoso...
-Mas e os sacríficios?
-Que sacrifício?
-Não tem essa coisa de matar bode?
-Não, menino! Tem a história do galo, na iniciação, que simboliza o novo homem e tudo mais.
-Mas de galo pra bode é um pulo!
-Ah, vai te lascar!
-E como tu sabe isso tudo da maçonaria?
-Ué, eu pesquisei um bocado para saber como é a coisa toda.
-Olha, se eu fosse tu eu não aceitava esse convite pra ser maçom. Boa coisa não deve ser pra fazerem tudo escondido!
-Quer saber, eles fizeram o convite pra mim e quem tem de saber disso sou eu e não os outros!
-Tá bem. Também não falo mais nisso...



-Ei, já percebeu que D. Edivaldo tem um cheiro parecido com enxofre?
-Má Rapaz!...

(05/11/ 2011)

2 comentários:

  1. Me lembrou um fato que presenciei em uma lancheria há algum tempo. [quando houve o caso Isabela Nardoni]

    '- Isso aí é tudo essas coisa de maçonaria, eles tem que matar alguém da família, aí os covarde matam a própria filha!'

    só pude rir! uaheuaheuhaea
    conheço vários maçons e demolays, e ninguém mata pessoas \õ

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um amigo que é maçom, "bate um tamborzinho" e ainda é católico. É um verdadeiro culto ecumênico ambulante!
    Ele se apaixonou pelo Tambor de Mina depois de fazer umas visitas a um terreiro. Acho que até pra você falar mal de algo, antes você tem que conhecer. E isso vale pra "macumba", pra maçonaria, pra qualquer religião.


    Outra coisa que eu morro de rir são essas teorias da conspiração com os Iluminattis, templários, etc...

    ResponderExcluir