quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ficções baratas

EMBALOS DE SÁBADO A NOITE EM CASA
Noite de sábado e Luana em casa. Nada na TV, quase o mesmo na geladeira. Queria muito sair, nem que fosse para ir no bingo da terceira idade. O problema é que preciso de dinheiro até pra ir pra lá.
Lembrando o passado não muito recente. Ah, os gloriosos dias de balada... Chegando uma hora da manhã com o tamanco na mão pra não acordar a mãe e os joelhos em frangalhos...
A nostalgia foi interrompida, o bebê acordou.

BUSINESS IS BUSINESS
Vendo histórias de vida. Pode ser á vista ou parcelado. O preço varia de acordo com o tamanho da história. Se tenho lucro? Meu amigo, onde você acha que os mentirosos e as pessoas com baixa auto-estima tiram suas lorotas?

EDILANES
Que amor de pessoas, Edilane! Que amor! Quando toma os remédios, claro.


O HOMEM QUE BEBIA SÓ
Há pessoas que são naturalmente divertidas, tanto que são capazes de rir de si próprios várias vezes. São aquele tipo expansivo, comunicativo e simpático, que mesmo sozinho não deixa a alegria cair. Aquele cara que você convida pra um churrasco ou ir num boteco com a moçada.
Não era o caso dele.

O CAPETA É CHIFRUDO
Odenir Candeias, diretor de presídio. Segurança máxima, delicadeza mínima. Já mandou abrir fogo com pavilhões em rebelião cheios sem piscar duas vezes. Ameaçado de morte a cada 2 minutos. Sempre escapou das balas, mas não dos chifres.

ROVERSON-SON-SON...
Roverson está pensativo. Desde que sofreu o acidente de moto ouve tudo e fala tudo que vem na cabeça. É um super-herói! Fazer o uniforme foi fácil, já a música-tema...

SÍTIO MARASMO
Um final de semana inteiro. A sinfonia dos mosquitos é tão relaxante...

TOTONHO CEGUETA
Eu sempre disse á ele que isso não daria certo. Tava na cara que ela só queria o dinheiro dele. Mas não adianta. O pior cego é aquele que não quer ouvir.

TIA CELINA
Era uma dona solteira,
dessas completamente caseira.
Matava a solidão
nas ondas da radiofusão.

PRIMEIRA CAPA
Um OVNI apareceu em Dois Córregos, um daqueles bem colorido. Só Maria Terçado viu. Foram os 15 minutos de fama dela. E deu sorte: voltou a ter eles de novo um ano depois quando apareceu um corpo no quintal de sua casa, daqueles bem esfaqueado.

GERVÁSIO MILAGREIRO
Conheci um senhor em Itacoatiara que curava todo tipo de doença com um galhinho de arruda e um facão. Primeiro ele benzia o sujeito com a arruda. Se ainda assim continuasse doente, benzia com o facão. Todo mundo parava na primeira etapa.

ENCONTRO
Dois velhos. Primeira vez que se vêem há vinte anos. Um traz uma flecha quebrada. Outro oferece um café. Antes se matariam sem cerimônia, seja com flecha ou carabina.

MANÉ BACURAU
Jagunço, quando tem o corpo fechado ou a graça de Deus e consegue envelhecer é assim: não faz nada, apenas espera para ver quem vai sacar primeiro - o tempo ou ele.

DELMO
O tímido é um baú lacrado por um cadeado desse tamanho chamado "insegurança". E o dele parece ser dos bons, porque tem resistido ao pé de cabra da psicóloga.

TOBY
Amava quando ela coçava a sua barriga, mas quando colocava aqueles suéters apertados só não pulava na jugular da sua dona porque a maldita roupa não deixava...

GOGÓ
Nunca fez nada de valente na vida, até defender a irmã do ex-namorado, sujeito meio parrudo. Depois disso contava pra todos: "E mandei ele sair correndo se não quisesse apanhar, porque a minha mão tava coçando..." A cada vez que a história era recontada, o rapaz aumentava de tamanho e ele em bravura.

A ALMA DO NEGÓCIO
-Dignidade? Compre um de nossos tênis e você a terá!
E os olhos do moleque brilhavam...

TRAIÇÃO
A avó a castigaria. A mãe a reprovaria. O namorado consentiria. E ela, continuaria.

RECEITA DE SURUBA
Umas garrafas de vodca, um carro, três garotas e uns rapazes afoitos. Misture bem e os hormônios fazem o resto.

DO YOU LIKE A WASH IN YOUR CAR?
Cidade de primeiro mundo é assim: franelinha tem curso superior e fala duas línguas.

ZÉ LESADO - A MISSÃO
A ideia: sobrevoar a Serra da Jaguatirica. O meio: balões de Hélio. O resultado: um fantasma muito mal humorado.

PRECOCE
Idade é uma questão de afinidade. Remy não queria ter 60 anos só na imaginação, por isso a artrite.

NO CULTO
Amém pelo carro
Amém pela casa
Amém pela promoção
E se sobrar tempo
Amém por mim.

PASSADO
Lediene cheia de curvas e com um sorriso mágico. Essa foto é cruel...

PRESENTE
De todos os filósofos hedonistas, Mário Veludo é o maior deles: "foda antes que você se foda". Pra finalizar a reflexão, um porre.

PASSAMENTO
Seu Palmerindo convalescia na Casa Grande porque não queria morrer em lugar estranho. Se comunicava com suas bengaladas no guarda-roupa. O máximo que fazia era ajoelhar na cama, para fazer a oração costumeira e ajeitar o pijama. Esperou e esperou e nada da morte. Um dia a coruja piou...

LAMÚRIA COM ACORDES
Yuri Gagarin viu a Terra e ela era azul. Para Leo Brenner, tudo é azul. Mesmo sem o óculos. E se Yuri Gagarin ouvisse suas músicas diria que a Terra perto delas é transparente.

MADE IN MELANCHOY
É fácil ser um infeliz. Mas na terra do sol e do carnaval isso é uma arte.

QUASE MANCHETE
O garoto tentava ajeitar o seu rap a caminho de casa com o pão francês do lanche. Um ônibus afobado passou e quase atropelou o refrão. Os pombos agradecem pelas asas.

CARLÃO MANTEIGA DERRETIDA
Ela é linda, mesmo com aqueles dentes acavalados. As pernas então... nem se fala! Mas o melhor de tudo são os mimos, os carinhos. Não troco ela, por nada. Aquele cafuné vale é ouro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário